Caminhão baú

O caminhão baú é usado principalmente para o transporte totalmente vedado de várias mercadorias. Este veículo é aplicável para transporte de carga padrão em longa distância bem como transporte em média e curta distância. O tipo especial de van pode transportar produtos químicos perigosos.

Fácil de operar, o nosso produto possui grande volume de transporte. Ele é eficiente, seguro, e confiável. Em comparação com os veículos de transporte nus, o veículo de transporte tipo baú possui condições de proteção, o que evita a influência de alterações climáticas. Entretanto, devido ao tipo de transporte fechado, a possibilidade de roubo das mercadorias é reduzida, melhorando significativamente a segurança do transporte de mercadorias.

O caminhão baú é também conhecido como van. Seu compartimento pode usar placa ondulada de ferro, placa de aço colorido, placa de alumínio, placa ondulado de liga de alumínio, ou placa de espuma. O compartimento pode ser completo ou semi-fechado. A porta pode ser definida na parte traseira ou lateral. Uma palete hidráulica pode ser instalada na parte traseira da carrinha. Este palete pode suportar peso de 0.5 a 5 tons.

Em comparação com os caminhões comuns, o van é seguro e mais bonito. Ele é amplamente utilizado em fábricas, supermercados ou indivíduos para transportar uma variedade de artigos.

No presente, a maioria dos caminhões baú é fabricada através de montagem do compartimento fechado separado sobre um chassi de caminhão de segunda classe. Ele é principalmente utilizado para o transporte de média ou longa distância de carga leve ou carga LTL. Existem semi-reboques de van que são especialmente projetados e produzidos. O compartimento é geralmente equipado com uma porta traseira ou lateral conforme a demanda. Instalações, como ventilação, iluminação e um dispositivo de contacto de sinal, estão instalados no compartimento. O compartimento possui boa impermeabilidade, resistência ao sol, à prova de poeira e funções anti-roubo.

De acordo com o estilo do corpo da cabina, o van pode ser dividido em tipo cabina de longa cabeça e de cabeça plana. O primeiro tem utilização na área de compartimento de baixo e grande coeficiente de resistência ao ar. A última utilização da área do compartimento é significativamente melhorada em comparação com o anterior e a sua aparência é mais coordenada. A cabina plana tipo van equipado com carenagem tem coeficiente de resistência ao ar pequeno e é apropriado para a condução em estrada.

Nomes relacionados
Fabricante de caminhão em forma de cubo | Caminhão para transporte de carga | Veículo de estrada